Novidades

Como escolher a cerâmica certa na reforma da casa

23/08/17

O piso cerâmico é o mais procurado para revestir toda a casa, por ser a opção mais barata e prática para conservar. Mas, é importante levar em consideração o tamanho do ambiente, as características dele e até a quantidade de pessoas que vão passar sobre o piso.

Também é fundamental selecionar um produto de qualidade, padronizado e com mínimas diferenças no tamanho entre uma peça e outra, o que influencia muito na colocação. Além disso, o material deve ter boa resistência a mancha d’água, desgaste superficial e lascamento da superfície esmaltada.

Para você não errar, separamos algumas dicas na hora de escolher o piso ideal:

1 – Defina o local de aplicação: cerâmicas para parede têm resistência menor do que as cerâmicas para piso. Portanto é indicada a utilização de tipos diferentes e com argamassa mais flexível.

2 – Analise o tráfego de pessoas: em locais onde o tráfego de pessoas é maior, e com diferentes tipos de calçado, é indicado um piso mais resistente à abrasão.

3 – Escolha o piso certo para cada ambiente: em geral, a garagem e o banheiro, por exemplo, precisam de pisos diferentes, pois recebem impactos diferentes. Isso não quer dizer que um piso seja melhor que o outro, é apenas uma questão de adequação para cada ambiente.

4 – Confira se o produto é de qualidade: resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência à mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença.

(Fonte: Cerbras)

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não