Novidades

Conheça as vantagens da argamassa piso sobre piso

12/01/16

Na hora de reformar a casa é comum às pessoas têm interesse em trocar o piso. Porém este processo pode ser muito trabalhoso e demorado. Uma boa alternativa para o problema é a utilização da argamassa piso sobre piso.

A argamassa piso sobre piso é usada para colar peças de pisos cerâmicos ou porcelanatos uma sobre a outra. Ela veio para facilitar o processo de reforma, pois evita o acúmulo de sujeira como também o barulho provocado pelo quebra-quebra de pisos numa possível troca convencional. Isso se torna uma grande vantagem, principalmente para quem mora em apartamentos, pois o processo de aplicação não incomoda tanto os vizinhos.

Outra vantagem da argamassa piso sobre piso é que ela pode ser utilizada durante o período de chuvas, ou seja, você pode trocar o seu piso da sua casa no momento que precisar, sem ter se preocupar com períodos específicos para fazer uma reforma. Fora o fato de não gerar entulho, torna-se uma opção mais barata, já que não gera o custo da contratação de uma caçamba para recolher o entulho.   

Mas a aplicação da argamassa piso sobre piso exige alguns cuidados.  É necessário verificar na embalagem do fabricante quais tipos de piso podem ser colados. Antes de colar o piso, deve-se fazer uma limpeza profunda na superfície antiga que vai receber o novo piso. Um dos produtos usados para a limpeza de pisos, azulejos, paredes de pedras é o ácido muriático, que serve para remover a gordura, sujeira e algumas manchas que possam existir no piso.

Também é preciso verificar a necessidade do ajuste das soleiras das portas que podem ter interferência com o aumento do nível do piso. Em relação ao rodapé, o antigo precisa ser totalmente retirado para colocação do novo, não é possível a sobreposição.

Na Potiguar você encontra a Argamassa Piso sobre Piso Portokoll (Cód. 854077). Ela é indicada para sobreposição de revestimentos cerâmicos sobre cerâmicos e porcelanatos convencionais sobre porcelanatos convencionais e vice-versa, em pisos e paredes internos, em áreas residenciais, sem a necessidade de remover os revestimentos antigos. Possibilita a liberação para rejuntamentos em 3 horas. Liberação para tráfego leve de 6 a 8 horas após o rejuntamento.

Passe agora mesmo em uma das lojas Potiguar, escolha a argamassa piso sobre piso e faça aquela reforma na sua casa!

 

*Com informações de www.portokoll.com.br.  

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não