Novidades

'Potiboy Solidário': pacientes da FAD recebem novo Espaço Infantil

26/04/18

 

“Costumo dizer que temos uma luz e também a escolha do que fazer com ela”. A frase dita por uma das pacientes da Casa de Apoio da Fundação Antonio Dino (FAD) traduz bem o sentimento vivenciado nos últimos meses durante a Campanha “Potiboy Solidário”.

 

A ação, que iniciou com a venda dos bonecos Potiboy, foi concluída com a cerimônia de entrega do novo Espaço Infantil dedicado às crianças da instituição, nesta terça-feira (25).

 

“É bonita a forma como vocês estão usando essa luz. Um dia, quando estivermos na faculdade ou no trabalho, vamos olhar para trás e lembrar o quanto isso foi essencial para a construção do nosso futuro”, finalizou a paciente.

 

O valor arrecadado com as vendas do mascote possibilitou a reforma da Brinquedoteca, Escola do Sorriso - ambiente dedicado aos estudos - e banheiro utilizados pelas crianças da FAD.

 

Brinquedoteca ganhou ambiente lúdico para atender necessidades dos pacientes.

 

“É um projeto que visa educar os pacientes que estão em tratamento e evitar que eles percam o ano letivo. Foi uma parceria muito importante com a Potiguar que trouxe conforto e, com certeza, vai motivá-los ainda mais”, explica Antonio Dino, vice-presidente da Fundação.

 

Durante a entrega dos novos ambientes, as crianças e voluntários da Casa de Apoio ainda receberam a visita do Potiboy, que tornou a manhã ainda mais alegre. “Para nós, ver o sorriso de cada criança é muito gratificante”, destaca Camila Brasil, integrante do grupo Potiguar.

 

 

A FUNDAÇÃO

 

Criada em 1976, a Fundação Antonio Dino tem como objetivo manter o Hospital do Câncer Aldenora Bello, funcionando como entidade filantrópica voltada para a população maranhense mais carente portadora de câncer.

 

Para a presidente da FAD, Enide Jorge Dino, a iniciativa da reforma no Espaço Infantil veio para fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido pela entidade.

 

“Continuamos lutando por esta causa, que foi iniciada aqui no Maranhão pelo nosso patrono Antonio Jorge Dino, que deixou para toda a família a oportunidade de conhecer melhor a necessidade do carente. E aqui estamos, apresentando para as crianças este espaço que, com certeza, vai ser um incentivo muito grande para aprender e brincar”, finaliza Enide.

 

Quer saber como ajudar a FAD sendo um voluntário ou fazendo doações? Clique aqui!

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não