Novidades

Potiguar realiza diversas ações em comemoração ao Dia da Mulher

09/03/16

Durante toda essa semana o Grupo Potiguar vem realizando ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. As ações envolvem tanto o público interno, composto pela equipe de colaboradoras, e público externo, que são as clientes do Grupo.

Para as colaboradoras de todas as unidades Potiguar, que incluem as lojas dos bairros Centro, Cohafuma, Cohama e Forquilha mais um Centro de Distribuição no São Cristóvão em São Luís, foi oferecido um café da manhã e exibido um vídeo de homenagem ao Dia da Mulher. Ao decorrer da semana, as colaboradores participarão também de palestras sobre Endometriose e Violência Doméstica.

Para as clientes no dia 08 de março, foi realizada uma ação em parceria com a fabricante de Tintas Suvinil, onde foram distribuídos esmaltes de unha gratuitamente para as clientes que passaram pela seção de tintas em todas as lojas do Grupo Potiguar.

Ainda para as clientes, será realizado o Dia de Maquiagem Potiguar, que acontecerá no dia 10/03 na loja Cohama e no dia 12/03 na loja Cohafuma. Em ambas as lojas o evento acontece no horário de 09h00 às 12h00.  A ação consiste em oferecer dicas sobre cuidados com pele, com demonstração e aplicação de produtos, dicas de maquiagem básica e para a noite. O Dia de Maquiagem Potiguar é realizado em parceria com a fabricante Mary Kay, especializada em produtos de beleza, maquiagem e estética. Esta ação é totalmente gratuita, aberta as clientes Potiguar e para participar basta comparecer nas lojas no dia e horário do evento.      

Saiba Mais

As palestras sobre Endometriose visa alertar as colaboradoras da Potiguar para os cuidados com a saúde da Mulher. A Endometriose é uma doença caracterizada pela presença do endométrio – tecido que reveste o interior do útero - fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga que provoca diversos danos à saúde da mulher. De acordo com a Associação Brasileira de Endometriose, hoje, a doença afeta cerca de seis milhões de brasileiras, atingindo entre 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva (13 a 45 anos) podem desenvolvê-la e 30% tem chances de ficarem estéreis.

Já a palestra sobre Violência Doméstica tem o objetivo de levar informações sobre a Lei Maria da Penha e os impactos positivos na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, visando à prevenção e o combate a este tipo de violência. Segundo dados foram divulgados no Balanço dos Atendimentos realizados de janeiro a outubro de 2015 pela Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a violência contra as mulheres segue vitimando milhares de brasileiras reiteradamente: 38,72% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 33,86%, a agressão é semanal.

Ambas as palestras são coordenadas pelo Setor de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho da Potiguar. Essas ações fazem parte de uma série de ações que o Grupo Potiguar realizada para toda sua equipe de colaboradores com o objetivo de oferecer informações úteis que contribuem tanto para o seu desenvolvimento profissional como para o bem-estar de saúde e pessoal.

*Com informações de www.gineco.com.br e www.compromissoeatitude.org.br

 

 

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não