Novidades

Saiba como fazer a limpeza das bordas da piscina

19/01/18

Apontada como a parte mais difícil para realizar a limpeza, a borda da piscina é, também, o cartão de visitas do local. Independente da cristalinidade da água, ter as bordas sujas acaba com a sensação de uma piscina apta para o mergulho.

A importância de limpar as bordas

Remover a sujeira das bordas da piscina é essencial — junto de tarefas simples como a retirada de folhas e outros materiais da superfície e fundo da água. Qualquer tipo de dejeto ou substância — como poeira ou oleosidade — irá contaminar a água.

Sem contar que a área próxima às bordas é ideal para a proliferação do mosquito da dengue. É o local por excelência de depósito de ovos por parte da fêmea do Aedes Aegypt, logo acima do nível da água.

Para uma higienização completa é necessário o uso de produtos químicos apropriados.

Como fazer a higienização das bordas da piscina?

Em primeiro lugar, é vital que seja um produto biodegradável que não vai alterar o pH da água da sua piscina e tampouco prejudicará as mãos de quem está fazendo a limpeza.

É recomendado fazer essa limpeza com uma esponja bem macia — a tradicional esponja usada para lavar louça, por exemplo. Se a borda estiver muito suja, use o lado verde da esponja.

Além disso, é indicado o uso de um balde durante o processo de limpeza, apenas com água, para limpar e tirar o excesso de sujeira da esponja. Recomenda-se fazer a manutenção das bordas uma vez na semana.

(Fonte: Blog HTH)

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não